Os pneus garantem a estabilidade, conforto e segurança na hora de dirigir, desenvolvendo um papel essencial e fundamental para que o motorista realize sua viagem em segurança e sem preocupações.
Hoje, vamos falar sobre a garantia de pneus e sua importância para empresas de frotas e motoristas.
Todo pneu tem garantia?
De acordo com a legislação brasileira todo pneu deve estar protegido pela garantia de forma a preservar a durabilidade e qualidade do produto.
A garantia, de modo geral, cobre desgastes e defeitos de fábrica que podem ter passados despercebidos.
Qual o período de garantia?
O período de cobertura varia conforme a marca do produto, já que o prazo é estabelecido pelo próprio fabricante, mas de forma geral, a garantia varia em termos de tempo e quilometragem do pneu.
O mais comum é que as marcas ofereçam o tempo mínimo de três anos de garantia, mas muitos fabricantes oferecem períodos mais longos com finalidade de fidelizar o cliente.
O que invalida a garantia do pneu?
As garantias contam com ações que previnem atos de mau e irresponsabilidade do motorista, que geram estragos nos pneus, diminuindo sua vida útil e durabilidade.
Desgaste normal de uso
Furos, cortes, danos por negligência, como freadas bruscas e dirigir com os pneus desalinhados ou desbalanceado
Os pneus merecem total atenção, por isso, compre pneus em empresas qualificadas e tenha ao seu lado gestores experientes que possam prestar o auxílio necessário para aumentar a durabilidade e a vida útil dos pneus.
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