A gestão de frota executa um papel primordial e muito importante para que os veículos mantenham o planejamento de entregas e o bom estado de funcionamento, garantindo a segurança dos motoristas nas estradas do país.
Hoje, vamos falar sobre quais erros evitar na gestão de frota. Acompanhe.
Não ter um planejamento de gestão
Para gerir uma frota é muito importante que todas as etapas sejam bem descritas e pensadas. O planejamento de gestão auxilia a evitar gastos desnecessários, manutenções de urgência, entre outros.
E, por meio do planejamento, é possível perceber se alguma etapa não foi cumprida, resolvendo com mais agilidade erros no processo e também propondo melhorias.
Não realizar a manutenção dos veículos
A forma mais eficiente de evitar acidentes e grandes estragos no veículo é a manutenção preventiva. É por meio da manutenção que podemos consertar, trocar e revisar para seguir o bom estado de conservação do veículo mantendo o transporte da empresa ativo e em segurança.
Não realizar treinamento de equipe de funcionários
É muito importante que os funcionários tenham apoio e conhecimento para perceber ou evitar situações que possam comprometer a segurança na estrada, além de que treinamentos estimulam o pertencimento e melhoram o processo de entrega da empresa.
Não realizar manutenção dos pneus
Frotas de caminhões geralmente rodam por muito tempo nas estradas, sendo que nem todas elas estão em boas condições, o que compromete a vida útil do pneu, que por consequência compromete o bom funcionamento do veículo, além de aumentar gastos com combustível.
É muito importante cuidar dos pneus e ter um cronograma para a manutenção, considerando a calibragem, controle de pressão, rodízios, recapagens, trocas e revisões.
Hoje, destacamos alguns pontos para você ficar atento e colocar em prática na gestão da sua frota.
Se você gostou do conteúdo, siga nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades:
Instagram: @grupofinatto
Facebook: Finatto Gestão de Pneus
YouTube: Finatto Gestão de Pneus
Kommentare